TRF-4 por unanimidade mantém condenação de Lula por corrupção e lavagem de dinheiro e aumenta pena para 17 anos, 1 mês e 10 dias

27.11.2019

 

O relator João Pedro Gebran Neto, além de manter condenação de Lula, aumenta sua pena para 17 anos, 1 mês e 10 dias em regime fechado. Anteriormente, na primeira instância, Lula tinha sido condenado a 12 anos e 11 meses de reclusão. Foram condenados junto com o ex-presidente Emílio Odebrecht, Alexandrino Alencar, Fernando Bittar (proprietário formal do sítio) e a OAS. 

Os desembargadores federais Leandro Pausen e Thompson Flores acompanharam o relator, sendo assim, o processo não voltará a 1ª instância como queria a defesa de Lula solicitando a anulação da sentença ou absolvição.  Por unanimidade não cabe recurso da defesa.

Tão logo o Congresso Nacional e o Senado Federal decidirem a favor da prisão em 2ª instância, Lula voltará a ser preso, o que ainda não se sabe é onde ele cumprirá a sua pena, já que a Polícia Federal solicitou a transferência dele para Brasília ou São Paulo. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados