Curso de teatro “Cara de Palco” realiza ensaio aberto neste domingo

27.11.2019

 

Os alunos do curso de introdução ao teatro “Cara de Palco” sobem no palco do Theatro Capitólio neste domingo (01/12), às 15h, para apresentar e fazer um ensaio aberto do espetáculo infantil “João e Maria - Perdidos na Floresta Encantada”. A entrada é gratuita e não é necessária a retirada de convites antecipadamente.

O espetáculo é o resultado das oficinas de artes cênicas oferecidas gratuitamente a estudantes de 12, 13 e 14 anos, que estudam na E.M. Domingos Ribeiro de Rezende, E.E. Gabriel Penha de Paiva, E.E. Brasil e E.M. José Augusto de Paiva.

As atividades foram coordenadas pelo ator e diretor de teatro, Marcos Misael. “É um currículo extraclasse para estas crianças, que vai engrandecer e valorizar ainda mais o ensino da rede pública municipal e estadual. O teatro desinibe, alegra, encoraja e transforma, o teatro salva. Ele é transformador na vida de um indivíduo, para estas crianças que são o nosso futuro”, revela Marcos Misael.

As aulas aconteceram no Museu Municipal e no Theatro Capitólio no segundo semestre deste ano e abordaram respiração teatral, articulação das palavras, improvisação, improvisação com textos decorados, técnicas de relaxamento, conscientização da voz, postura, flexibilidade corporal, frases e nuances, rostos e faces, interpretação, roda de estudos sobre obras de teatro e prática de montagem.

Maria Clara Caetano, de 13 anos, estuda na E.M. Domingos Ribeiro de Rezende e gostou muito de participar do curso. “O meu sonho é fazer novelas, teatro e peças. Eu agradeço muito ao Marcos que está dando esta oportunidade para várias pessoas. Com ele, eu aprendi a me soltar, a não ter vergonha, a falar mais alto, a fazer expressões e caretas. Estou muito ansiosa para a apresentação chegar, principalmente, com quantidade de gente que vai vir”, disse a estudante.

O curso faz parte do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2019” tem a realização da Associação Artística Janet Finatti, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, e conta com o apoio das empresas Labsul Análises Clínicas e Unimed Varginha.

Alunos do projeto "Cara de Palco" se prepararam para apresentar o ensaio aberto do espetáculo “João e Maria - Perdidos na Floresta Encantada” neste domingo (01/12), às 15h, no Theatro Capitólio.

Sobre o espetáculo

O espetáculo “João e Maria - Perdidos na Floresta Encantada” é um clássico da literatura infantil escrito pelos irmãos Grimm em 1812. Quem fez a adaptação foi ninguém menos que Maria Clara Machado, o nome mais importante da história do teatro para crianças no Brasil.

Para esta apresentação, Lindon Lopes e Marcos Misael, fizeram uma releitura do texto que conta a história dos irmãos João e Maria que são abandonados pela madrasta na fria e desconhecida escuridão da floresta. Lá eles conhecem a Bruxa que tem uma deliciosa casa de doces feita de delícias e guloseimas. Neste maravilhoso universo de puro encantamento, João e Maria viverão uma fantástica aventura para encontrar o caminho de volta para casa e passarão por momentos de medo, surpresa, alegria e esperança. A duração é de 45 minutos e a classificação livre.

 

Mais informações e contato com a imprensa:

Agnaldo Montesso - jornalista
Fundação Cultural de Varginha/MG
Tel.:/WhatsApp: (35) 3690-2700
www.varginhacultural.com.br



 

 

Se deseja não receber mais mensagens como esta,
atualize as preferências de envio ou descadastre-se.

Fundação Cultural do Município de Varginha
Praça Matheus Tavares, 121 - Centro
37002-320 • Varginha/MG
Fale conosco

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados