Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico

23.11.2019

 

Um dos maiores apresentadores da televisão e um dos mais carismáticos deles deixou a comunicação brasileira de luto. Morreu ontem à noite nos Estados Unidos, vítima de um acidente doméstico, Gugu Liberato, aos 60 anos.

Gugu Liberato era considerado um ser de paz e irradiava alegria por onde passava ou estava. Assumiu temporariamente o lugar de Silvio Santos, quando passou por mementos difíceis de saúde. Há dez anos, Gugu estava na Rede Record, onde apresentava o reality show “Canta Comigo”.

Antonio Augusto de Morais Liberato nasceu em 10 de abril de 1959, em São Paulo. Começou a trabalhar na televisão aos 14 anos de idade como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos. Mais tarde, foi contratado pelo SBT.

Gugu abriu as portas para vários grupos musicais como Menudo, Polegar e Dominó. Ele foi dirigido por Homero Salles e chegou a ser líder de audiência, superando concorrentes como Perdidos na Noite, da Rede Bandeirantes, e Supercine, da Rede Globo.

A Rede Globo chegou a contratar Gugu, mas uma ida de Silvio Santos ao Rio de Janeiro, pedir diretamente a Roberto Marinho que liberasse o apresentador de volta, Gugu permaneceu no SBT por mais alguns anos. Comandou os programas “Cidade contra Cidade e Passa ou Repassa”.

Mas, em 1993, Gugu atingiu uma das suas maiores popularidades quando apresentou o Domingo Legal e depois com a Banheira do Gugu. O Taxi do Gugu, quando o apresentador se disfarçava, dirigindo um taxi pelas ruas de São Paulo, depois veio Telegrama Legal e Lendas Urbanas.

Deixou o SBT, em 2009, quando recebeu uma proposta milionária do depois de 16 anos à frente do Domingo Legal, se transferindo para a Rede Record.

Em abril de 2018, Gugu Liberato assumiu a nova temporada do Power Couple Brasil, reality envolvendo casais. Em julho do mesmo ano, estreou no Canta Comigo, onde candidatos se apresentam para um corpo de 100 jurados.

Era casado com a Médica Rose Miriam Di Matteo, com quem teve três filhos, João Augusto, Sofia e Mariana. “Estou superfeliz com o que construí desde o começo da minha carreira e feliz com o momento atual, que me permite viver a adolescência dos meus filhos. Estou numa fase excelente da minha vida pessoal”, revelou Gugu.

Nota de Falecimento

Este é o momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antõnio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados