top of page
Buscar

Mobilização para impeachment de Gilmar Mendes é destaque na web


A hastag#ImpeachmentGilmarMendes foi a mais comentada no Twitter nesta segunda-feira (11).

os líderes do movimento Brasil Conservador estão organizando uma movimentação para o próximo domingo (17), com finalidade de pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, pressionando para que o presidente do senado, David Alcolumbre (DEM), acolha o processo.

O ministro é alvo dos manifestantes por fazer críticas à operação Lava-Jato e utilizar matérias do site “Intercept Brasil” para justificar os seus votos na Corte. Sendo as reportagens feitas a partir de sites roubados, isso é antiético, afirma o movimento.

Modesto Carvalhosa, que é jurista, elaborou um pedido de afastamento do ministro, que está na mesa do senador David Alcolumbre. Além do jurista, Maurício Costa, líder do movimento Brasil Conservador usou sua conta do Twitter para afirmar que já está em Brasília para fazer lobby para a derrubada do ministro.

“Já estou em Brasília pelo MBC, semana intensa e decisiva, em apoio às PECs 410 na Câmara e no senado, mais pressão total dentro do Congresso para o impeachmentGimarMendes! Vamos finalizar com uma mega manifestação em todo o Brasil, com a união de movimentos conservadores. Orem!”, publicou Maurício.

O povo tem criticado o ministro Gilmar Mendes que sofreu a maior pressão de jornalistas no programa Roda Viva, caindo em contradição. Mendes tem várias gravações expostas na mídia com políticos como governadores e deputados, o que depõe contra o ministro. A manifestação do povo é cada dia mais forte que pede o afastamento do ministro.

bottom of page