O prefeito de São Paulo Bruno Covas foi diagnosticado com câncer intestinal. Um tumor entre o esôfago e o estômago

29.10.2019

 

Bruno Covas, atual prefeito Capital paulista foi diagnosticado nesta segunda-feira (28) com câncer entre o esôfago e o estômago e deve fazer várias sessões de quimioterapia. O Dr. Túlio Pfiffer, oncologista, explicou como serão os procedimentos imediatos.

"Obviamente, quanto mais rápido a gente começar o tratamento, melhor. Então, esse é o motivo que já começamos. Sabendo que, eventualmente, em duas a três semanas, a gente refina o tratamento. Ele está internado pela trombose, ele está assintomático do tumor e, dependendo da alta da trombose, a gente aproveita para ganhar tempo e começar a quimioterapia internado" complementou Túlio.

Além do tumor, Bruno Covas possui pequenas lesões no fígado e nos glânglios linfáticos. Isto se deve a metástase, quando ocorre a migração de células do tumor. Artur Katz diz que, "do ponto de vista de evolução e prognóstico é muito favorável". "O fato de ter metástase significa que a doença foi capaz de, antes de dar qualquer sintoma, migrar para esse ponto. Mas por não encontrarmos pontos adicionais, é muito positivo. Sobretudo com o peritônio normal".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados