Morre Jorge Fernando, aos 64 anos. Um dos maiores produtores da Rede Globo

28.10.2019

 

Jorge Fernando foi um dos grandes produtores e atores da Rede Globo. Ele nos deixou neste domingo (27), devido a uma parada cardíaca. Jorge estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro. Jorge era considerado patrimônio da Rede Globo. Foi responsável por vários sucessos como "Rainha da Sucata", "Alma Gêmea" e "Gerra dos Sexos". 

Estreou na TV, em 1978, no seriado "Ciranda, Cirandinha". Dez anos depois, estreou como produtor. De lá para cá foram 34 produções, sendo novelas, minisséries e seriados. Sua primeira novela como diretor foi "Coração Alado" da saudosa Janete Clair, em 1980.

Um dos grande sucessos de Jorge Fernando foi "Guerra dos Sexos", com Fernanda Montenegro e Paulo Autran. Na década de 1990, Jorge produziu "Rainha da Sucata", "Deus nos Acuda","Vamp" e a "Próxima Vítima". Produziu também um dos grandes sucessos da Globo o "Sai de Baixo", o teatro na TV. 

Segundo a emissora, Jorge Fernando produziu "Alma Gêmea", em 2005 com a melhor audiência de público da história da emissora. 

No teatro, dirigiu Cláudia Raia no musical "Não Fuja da Raia". No espetáculo "Boom", Jorge cantou, dançou e fez surgir vários personagens.  Jorge Fernando nasceu para a TV, para o Teatro e para o Cinema. Para ele, era o caminho da felicidade, onde se encontrou, por sinal, com muita mestria.

O corpo de Jorge Fernando será velado na terça-feira (29), no cemitério do Caju, região Central do Rio. O velório será aberto ao público às 10h. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados