Nancy Pelosi (Presidente da Câmara dos Estados Unidos), pede impeachment de Donald Trump

26.09.2019

 

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (24) a abertura de processo de impeachment contra Donald Trump.

Donald Trump é acusado de conspirar com o governo estrangeiro para prejudicar o adversário político Joe Biden. Trump foi pedir ao líder ucraniano para investigar ex-vice de Obama. Os democratas, imediatamente, reagiram com a abertura de impeachment de Trump. "O que quer que você possa fazer com o procurador-geral seria ótimo", diz Trump a Volodymir Zelensky.

Trump também pediu ao líder europeu que atuasse no assunto com Rudy Giuliani, advogado do presidente americano, e o procurador-geral William Barr. O texto é um memorando de conversa telefônica. Ou seja, funcionários vão anotando as conversas que ouvem do presidente em momento real. A ligação ocorreu no dia 25 de julho, e aparece de um software de reconhecimento de voz. 

Biden é o principal rival de Trump nas eleições de 2020.

"Fal-se muito sobre o filho de Biden, que Biden interrompeu a investigação e muitas pessoas querem descobrir isso, então o que quer que você possa fazer com o procurador-geral seria ótimo", é a fala de Trump durante a ligação, segundo transcrição disponibilizada pelo Departamento de Justiça.

"Biden saiu por aí se vangloriando de ter impedido a investigação, então, se você puder conferir isso... Parece horrível para mim", diz o predidente dos Estados Unidos, conforme o documento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados