SENAR MINAS reúne-se com prefeito de Varginha pelo Centro de Excelência da Cafeicultura

12.09.2019

 

O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, esteve em Varginha na tarde desta segunda-feira (9) em reunião com o prefeito Antônio Silva para quem ratificou o interesse do Sistema Faemg/Senar Minas na construção do Centro de Excelência da Cafeicultura, espaço de capacitação e pesquisa previsto para ficar pronto no final do ano que vem. O Centro é uma iniciativa da CNA em parceria com o Sistema Faemg, Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha e Prefeitura Municipal – esta última responsável pela doação do terreno.

O objetivo da visita, conforme Nascif, também foi solicitar a prorrogação do prazo de construção para o final de 2020. “A doação do terreno tem uma cláusula de reversão que prevê que, caso o Centro não fosse construído até dezembro de 2019, a área retornaria para a Prefeitura de Varginha. Como houve alguns atrasos nos trâmites burocráticos, foi necessária essa reivindicação junto ao prefeito. Ele prontamente atendeu o nosso pleito e submeterá um projeto de lei junto à câmara dos vereadores”, explicou o gestor.

Junto a Christiano Nascif, participaram da reunião pelo Senar Minas a coordenadora jurídica Cláudia Cobianch e a analista de obras Cristiane Oliveira Silva. Além do prefeito de Varginha, o secretário de Indústria e Tecnologia Pedro Antônio Gazzola, o secretário de Agricultura Marcos Fotesti e o procurador municipal Evandro Santos também estiveram presentes.

O superintendente informa ainda que esta semana o edital das obras será publicado em Belo Horizonte e Brasília e em breve inicia-se o processo licitatório. “Dentro da normalidade, o início da obra será em novembro deste ano e o final, previsto para outubro de 2020”, conclui. Ainda em Varginha, a comitiva do Senar também deu entrada no projeto de engenharia para a construção do Centro junto à Prefeitura Municipal.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados