Brasil bate recorde de medalhas nos Jogos Pan Americanos do Peru

12.08.2019

 

A equipe brasileira que foi para Lima no Peru em busca de grandes resultados e medalhas, conseguiu seu objetivo, pelo menos, parte desse objetivo foi alcançado. Muitas modalidades em que o Brasil era tido como favorito, deixou escapar a medalha com atuações apáticas, como foi o caso do vôlei feminino que perdeu para Colômbia nas semifinais e na disputa da medalha de bronze, onde perdeu para a Argentina numa apresentação bem abaixo do esperado. O técnico José Roberto Guimarães olhava para a quadra com um semblante triste e cabisbaixo não acreditando que aquilo estava acontecendo com ele. Ele não teve um infarto porque seu coração está bem, pois, foi um vexame total.

Por outro lado, a natação brasileira deu um show nas piscinas de Lima conquistando 10 medalhas de ouro. Outra modalidade em que o Brasil tirou uma carta da manga e surpreendeu seus adversários, foi na ginástica.

O Brasil encerrou a competição como vice-campeão geral conquistando 171 medalhas no total. Sendo 55 ouros, 45 pratas e 71 bronzes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O terceiro colocado México, terminou a competição com 37 ouros, 36 pratas e 63 bronzes, totalizando 136 medalhas. O Canadá ficou em quarto lugar com 35 ouros, 64 pratas e 53 bronzes, totalizando 152 medalhas.

A última vez que o Brasil chegou a ser vice-campeão no quadro de medalhas foi em 1963 (São Paulo), há exatos 56 anos atrás. 

O handebol, Hipismo, Tiro com Arco, Tênis e Tênis de Mesa, com os resultados de Lima, estão com vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados