Copa Libertadores terá um brasileiro na final

02.08.2019

 

Conforme tabela apresentada, um dos brasileiros entre Palmeiras,Grêmio, Flamengo ou Internacional estarão na final da Copa Libertadores 2019, no dia 23 de novembro em Santiago no Chile.

O Palmeiras/SP enfrentará o Grêmio/RS nas quartas de final da competição e aí, sai um brasileiro para às semifinais. Na chave em que se segue o grupo, o Flamengo/RJ enfrentará o Internacional/RS, onde sairá outro brasileiro para às semifinais enfrentando ou Palmeiras/SP ou Grêmio/RS. Sendo assim, com certeza, já temos um brasileiro que irá para a final em Santiago no dia 23 de novembro.

Do outro lado, estavam Cruzeiro e Athletico Paranaense que foram desclassificados por River Plate e Boca Juniors. Nas quartas de final o River Plate enfrentará o Cerro Porteño e o LDU Quito, enfrentará o Boca Juniors.

Com a desclassificação dos dois brasileiros nesta chave, tirou a chance de termos uma final brasileira.

O Boca Juniors lidera o quadro de títulos entre os classificados para às quartas de final, sendo ele, seis vezes campeão do torneio. Logo em seguida vem o River Plate com quatro títulos, Grêmio com três, Internacional com dois, Flamengo, Palmeiras e LDU com um título cada. O Cerro Porteño não possui título.

No sistema de mata-mata, adotado na Copa Libertadores desde 1989, é a quarta vez que quatro brasileiros chegam entre os oito melhores da competição. Em duas ocasiões, um deles foi campeão. O Internacional em 2010 e o Corinthians em 2012.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados