A Mulherada tem abusado mais da bebida alcoólica do que os homens, segundo pesquisa do Ministério da Saúde

25.07.2019

 

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde constatou que a mulher tem abusado mais do álcool do que os homens. A mesma pesquisa realizada entre os anos de 2006 e 2018 mostrou que os homens tiveram um avanço de 24,8% para 26%, um aumento de 1,2%. Já as mulheres tiveram um avanço de 7,7% para 11%, um 3,3%. Os dados são da Pesquisa de Vigilância de fatores de Risco e proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018, divulgada nesta quinta-feira (25).

A pesquisa considera que, em uma mesma ocasião uso abusivo de álcool a ingestão de quatro ou mais doses entre as mulheres e cinco ou mais doses de bebidas alcoólicas entre os homens, nos últimos 30 dias.

"O consumo abusivo de álcool entre as mulheres teve um aumento expressivo, também de mudanças comportamentais, relacionamento, as mulheres estão consumindo mais álcool, estão trabalhando mais também, estão com uma vida social muito mais ativa e eu acho que a melhor estratégia é informação, explicar os malefícios do álcool para um consumo regular mais sustentável", disse Wanderson Kléber de Oliveira, Secretário de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados