Reforma da Previdência é aprovada em 1º turno com resultado que surpreendeu até mesmo o governo

10.07.2019

 

O texto básico da Reforma da Previdência foi aprovado no primeiro turno agora a pouco no Plenário do Congresso Nacional por 379 votos a favor e 131 contra. Resultado que surpreendeu até o próprio governo que esperava 339 votos a favor.

Bolsonaro e o presidente Rodrigo Maia esperam que até sexta-feira desta semana o Congresso Nacional possa aprovar em segundo turno o texto base.

Sem dúvida, é uma vitória do governo que estava desacreditado há alguns dias atrás. Sua equipe insistiu, mostrou aos deputados que a Reforma era imprescindível para as finanças do Brasil.

A situação financeira do governo é traumática e caso não houvesse uma mudança, seria a falência do estado. Bolsonaro está realizando o que alguns presidentes tentaram e não conseguiram. Alguns, por questões políticas não investiram na Reforma, como foi o caso da ex-presidente Dilma Rousseff. A oposição, que esteve contra a Reforma, se esqueceu dos 16 anos em que esteve no poder deixando o caos e uma crise financeira sem limites.

A consequência da aprovação foi alta da Bolsa e a queda do dólar que chegou a ultrapassar os R$ 4,00, fechando em R$ 3,75. Com o resultado de hoje, a bolsa deve continuar em ascendência durante todo o dia de amanhã e o dólar deve cair, seguindo o que aconteceu hoje.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados