Brasil é campeão da Copa América vencendo o Peru no Maracanã

08.07.2019

 

Na tarde deste domingo (7), a Seleção Brasileira venceu o Peru na final da Copa América 2019, por 3 x 1 com recorde de renda no Maracanã. Com gols de Everton aos 15 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus aos 45 do primeiro, e Richarlison aos 90 minutos do segundo tempo, foi só alegria nas comemorações do nono título brasileiro da Copa América. 

Gabriel Jesus que vem jogando um grande futebol, foi expulso injustamente pelo árbitro da partida Roberto Tobar (Chile), que resolveu aparecer no jogo.

Roberto Tobar é um árbitro que fala muito e procura ser estrela. Assim, foi nos dois pênaltis que ele marcou na partida. Um a favor do Brasil e outro a favor do Chile. Nenhum dos dois foi pênalti. Mas, Roberto Tober resolveu, até mesmo, desafiar o VAR e se contrapôs aos outros árbitros. 

O Brasil foi superior durante todo o jogo. Em alguns momentos da partida, parece que se desligava, dando ao time peruano a condição de superioridade por alguns minutos, depois, voltava a condição de superioridade brasileira. 

A Seleção deixou a impressão que é muito mais daquilo que estávamos avaliando. E por outro lado, a saída de Neymar não fez falta a seleção, muito pelo contrário. A seleção foi muito superior sem Neymar, do que as aparições com a estrela brasileira. Isso veio mostrar que os meninos do Brasil sabem jogar o feijão com arroz muito bem e até mais que isso. 

O futebol de Daniel Alves, Thiago Silva, Arthur, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Everton não deixa nada à desejar. Eles foram impecáveis durante a competição. Ontem, o jogo teve seus momentos de apreensão, mas quando havia a necessidade de resolver com rapidez, eles resolveram. Gabriel Jesus, foi impecável na competição. E ele precisava disso. Impôs seu futebol e deixou a timidez da camisa amarela de lado. Assim, foi Arthur e Philipe Coutinho e Everton que chegou na seleção como se estivesse jogando há anos com a camisa amarela. 

O Brasil mereceu o título. Agora, basta saber qual será a punição para Messi, ao declarar que a nossa seleção comanda a Conmembol.

O Maracanã recebeu 58.584 pagantes com renda recorde de R$ 38.769.850,00.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados