Casos de "Dengue" diminui em Varginha no mês de junho

05.07.2019

 

Os números de casos de Dengue despencaram em Varginha no mês de junho/2019. A Dengue vem crescendo em todo o país com números alarmantes. Minas Gerais é o estado com maior número de novos casos em 2019. 

Em Varginha, no ano de 2019 foram notificados 1119 pessoas com suspeitas de dengue, das quais, foram confirmados 104 casos ao todo. Em 2018, durante todo o ano, foram 565 notificações com 37 casos confirmados. Em maio de 2019, foram confirmados em Varginha 60 novos casos de Dengue, já em junho, esse número caiu consideravelmente, com apenas 17 casos confirmados. 

Hoje, não há como dispersar para o mosquito que vem atordoando o brasileiro de forma geral. Para isso, a Prefeitura de Varginha vem intensificando a cada dia mais a sua fiscalização e a limpeza urbana, que passa a ser imprescindível para a diminuição de casos. A população também tem que fazer a sua parte e combater de forma veemente as formas de aparição do mosquito. Pneus e entulhos devem ser descartados de forma segura, para isso, a Prefeitura de Varginha tem um programa semanal de limpeza na zona urbana. As plantas residenciais é outro ponto em que deve ser averiguado diariamente para que seja eliminada a possibilidade de larvas do mosquito. Só assim, pode-se amenizar o aparecimento da doença na cidade. Faça sua parte...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados