Manifestações a favor de Sérgio Moro pelo país leva às ruas uma grande participação popular

01.07.2019

 

Muitos veículos de comunicação não dão informações corretas sobre as manifestações realizadas ontem nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal, neste domingo (30).

Hoje, Ministro da Segurança Pública, Sérgio Moro, atuou como juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde estão os processos da operação Lava-Jato. Moro condenou vários políticos e empresários, agora vem sofrendo certa perseguição por uma parte da imprensa e por parte de políticos que se veem acuados pela justiça ou por que muitos dos elementos de seu partido estão presos ou são suspeitos em inquéritos judiciais. 

 

As gravações mostradas pelo site The Intercept não mostram as origens das mensagens por ele divulgadas, o site revela que é anônima a apresentação das gravações atribuídas a Moro e a procuradores do Ministério Público. Os mesmos não reconhecem as autenticidades das gravações e admitem que nada divulgado até então, seja comprometedor e esteja fora dos padrões judiciais. Mediante isso, o povo resolveu ir às ruas para defender o ex-juiz e os procuradores do Ministério Público Federal. O Ministério Público já arquivou as representações apresentadas contra os procuradores e a Moro, por não ter como trabalhar as provas e consequentemente, averiguá-las.

 

Manifestantes por todo o país usavam roupas na cor da bandeira do Brasil e faixas davam total apoio ao projeto anticrime de Sérgio Moro e pautas defendidas por Jair Bolsonaro.

“Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como Ministro. Aceitei o convite para o MJSP para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a Fazer”, disse Moro.

“Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, disse Bolsonaro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados