Acir Gurgacz não vai passar férias no Caribe

27.06.2019

 

Acir Gurgacz (PDT-RO) - pode cancelar suas reservas de 17 de julho a 3 de agosto do hotel resort e cassino em Aruba. O juiz de direito, Luiz de Lacerda Messere, concedeu a Gurgacz autorização para que o senador viajasse para o Caribe, mas Alexandre de Moraes cortou o seu barato. 

"Deverá o sentenciado entregar seu passaporte no prazo de 24 horas", determinou o ministro, e determinou que a Polícia Federal notificasse Acir da decisão". 

A Procuradora-Geral da República Raquel Dodge, já tinha se manifestado contra a decisão do juiz Luiz de Lacerda, alegando que o local é de todo incompatível com as condições para o cumprimento do regime aberto em prisão domiciliar impostas pelo tribunal de Justiça do Distrito Federal a todos os sentenciados. "Entre elas, está "Não usar ou portar entorpecentes e bebidas alcoólicas. Não frequentar locais de prostituição, jogos, bares e similares".

"Não há nenhuma justificativa fática ou legal para conceder-se ao sentenciado autorização dessa natureza, com prejuízo da regular execução da pena imposta, que deve ser cumprida com rigor, moralidade e efetividade, sustenta a procuradora". 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados