Prefeitura de Varginha assume conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE

25.06.2019

 

Administração Municipal investe no esporte para incentivar e descobrir novos talentos e também para melhoria da qualidade de vida; novidade é a 1ª equipe de futebol de campo feminino

 

O contrato para a retomada da construção do Centro de Iniciação ao Esporte - CIE – foi assinado nesta segunda-feira, 24, pelo prefeito de Varginha Antônio Silva, que há poucos dias havia declarado publicamente que o Município assumiria a obra com recursos próprios, já que o Governo Federal interrompeu os repasses e a empresa que executava a obra não cumpriu o contrato. Inicialmente foi investida a quantia de R$ 915.564,68. O prefeito afirma que o Município continuará cobrando o Ministério do Esporte a continuidade dos repasses.

Para a conclusão dessa nova etapa o município vai investir R$ 2.244.545,13. A empresa responsável é a Consill Construtora Irmãos Lara Ltda vencedora da licitação e que tem 180 dias corridos para concluir a construção.

Estrutura

O CIE vai ocupar terreno de 2.500m² na Av. Zoroastro Franco de Carvalho, Bairro Santa Maria, e terá área construída de 1.600m². Entre os destaques terá arquibancada com 177 lugares, área de administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público, além de quadras e estrutura para diversos esportes.

Modalidades esportivas

As modalidades praticadas serão as olímpicas de atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso e mais seis paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball e uma não-olímpica (futsal).

Atenção especial para o esporte

O prefeito Antônio Silva enfatizou ressaltou que o esporte tem merecido atenção especial da Administração Municipal visando tanto o incentivo para novos talentos como também para a melhoria da qualidade de vida de toda a população. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL – desenvolve constantes atividades que atraem um crescente número de participantes como o Desafio que encerrou mais uma edição recentemente e mobilizou mais de 300 participantes, além do Varginha Mais Saudável, Caminhadas e outras ações do Projeto Academia de Rua.

Várias escolinhas também são oferecidas gratuitamente para diferentes faixas etárias. Com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino que é disputada na França, e a ascenção das mulheres nessa modalidade esportiva, a Prefeitura já abriu vagas para a 1ª turma de Futebol de Campo Feminino que terá aulas às terças e quintas-feiras, às 18h30, no Campo da SEMEL, no bairro São Geraldo. As interessadas devem ter de 12 a 17 anos. Mais informações pelo telefone 3690-2172.

“Varginha é pioneira em várias frentes e o esporte sempre foi um dos carros-chefes da cidade, por isso, honramos nosso compromisso com essa pasta tão importante para a saúde física e psíquica da nova população, merecedora de todos esses projetos importantes e gratuitos”, salientou o vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados