FILME REALIZADO ATRAVÉS DO PROJETO CULTURAL OFFCINE PARTICIPARÁ DE MAIS UM FESTIVAL E ALUNOS BUSCAM APOIO PARA ESTAREM PRESENTES NA MOSTRA FAMA DE CINEMA

31.05.2019

 

A PRODUÇÃO ARTÍSTICA DA REGIÃO ESTÁ EM FESTA. UM FILME REALIZADO ATRAVÉS DO OFFCINE NO FINAL DE 2018 É SELECIONADO PARA PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO DE CURTAS-METRAGENS, CATEGORIA MG, NA FAMOSA MOTRA DE CINEMA DE FAMA. O FILME FAZ PARTE DE UM COPILATO DE OFICINAS DE CINEMA, DA ATRIZ MARINA AZZE.

"PASSAMOS O ANO TODO OFERECENDO OFICINAS DE CINEMA PARA OS ALUNOS, DESDE A PRÉ PRODUÇÃO ATÉ A FINALIZAÇÃO DE UM FILME. OS ALUNOS APRENDERAM SOBRE FOTOGRAFIA, SELEÇÃO DE ELENCO, DIREÇÃO, PRODUÇÃO, ROTEIRO, MONTAGEM... FIZEMOS COM TANTO AMOR QUE AO FINALIZARMOS O FILME DESCOBRIMOS A POTÊNCIA DESTE TRABALHO. QUE JA TEM AGRADADO OS CURADORES. O FILME FOI CONVIDADO A SER EXIBIDO NO ES COMO PROJETO ESCOLA EXEMPLO O QUE NOS DEIXOU IMENSAMENTE FELIZ, E AGORA ESSA NOTÍCIA, DE QUE FOMOS SELECIONADOS A COMPETIR EM OUTRO FESTIVAL DE CINEMA. CONSEGUE PERCEBER A MAGNITUDE DO QUE CONQUISTAMOS? É FILME FEITO PELOS ALUNOS DAS OFICINAS, NÓS OFICINEIROS APENAS ACOMPANHAMOS E LAPIDAMOS O QUE OS PROPRIOS ALUNOS FIZERAM." DIZ MARINA AZZE.

"COMO É ESPECIAL, PRA GENTE QUE NEM SABIA QUE O CINEMA TINHA TANTAS LIGUAGENS E FORMATOS, VER QUE NOSSO FILME ESTARÁ ENTRE VÁRIOS NOMES DO CINEMA NACIONAL. NUNCA FOMOS A NENHUM FESTIVAL. É MAIS QUE UM SONHO, VIROU REALIDADE.  AGORA TEMOS QUE CORRER ATRÁS DO 'COMO IR' PARA QUE POSSAMOS APROVEITAR ESSA CONQUISTA JUNTOS"- DIZ LUCAS  ALUNO DO PROJETO.

SEM DINHEIRO, OS ALUNOS ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA CONSEGUIR O TRANSPORTE PARA IR ATÉ O FESTIVAL. E PODEREM ENFIM VER O FILME DELES NA GRANDE TELA A BEIRA DO LAGO DE FAMA.

"VARGINHA JÁ COLOCOU  SEUS PÉS NO CINEMA A ANOS. É DE IMPRESSIONAR A QUANTIDADE DE PRÊMIOS QUE ESTAMOS TRAZENDO PARA CÁ. E PODER VER, QUE UM PROJETO CULTURAL, SOCIAL COMO ESTE, ALCANÇA ESSE PATAMAR, PARECE HISTÓRIA DE CINEMA. PRECISAMOS ESTAR COM ESSES ALUNOS LÁ EM FAMA. " DIZ PABLO ROSA PROFESSOR DE EDIÇÃO E MONTAGEM DO OFFCINE.

"FOI MARAVILHOSO FAZER PARTE DO OFFCINE, É UM PROJETO ESPECIAL. FUI DIRIGIDA PELO ALUNOS DO PROJETO PARA QUE ELES TIVESSEM A EXPERIENCIA DE DIRIGIR ATORES E CONFESSO, ELES ARRASARAM. FUI MUITO BEM TRATADA E DIRIGIDA EM CENA. FIQUEI IMPRESSIONADA EM VER DE PERTO COMO ELES APROVEITARAM BEM AS AULAS. " DIZ VITORIA RACIANE, ATRIZ QUE ALÉM DE TRABALHAR NO PROJETO, SE PROPOS A ATUAR GRATUITAMENTE PARA QUE OS ALUNOS PUDESSEM TER A EXPERIÊNCIA DE DIRIGIR UMA ATRIZ PROFISSONAL EM CENA.

"FUI DAR AULA DE PRODUÇÃO PARA ELES, E FIQUEI APAIXONADO PELO PROJETO. OS ALUNOS SÃO ATENTOS, ESPERTOS, TIVEMOS AULA NO BENFASEJP, COM MUITO CONTEÚDO, CINEMA E PIPOCA. JAMIAS ME ESQUECEREI DESSES ENCONTROS. O FILME FICOU BELÍSSIMO!" DIZ ZÉ PEDRO BARONI, PROFESSOR DE DIREÇÃO DE ARTE E PRODUÇÃO DO OFFCINE.

O DIRETOR PREMIADÍSSIMO LUCAS MARQUES, SAIU DO RJ PARA PODER TROCAR SEUS CONHECIMENTOS COM OS ALUNOS DO OFFCINE: "ME OFERECI A PARTICIPAR DO PROJETO GRATUITAMENTE. VIM DO RJ PARA PODER ESTAR JUNTO E ACOMPANHAR DE PERTO ESSE PROJETO LINDO. ME SURPREENDI, PQ A MARINA CONSEGUIU UNIR CRIANÇAS, JOVENS, ADULTOS E TERCEIRA IDADE  NAS AULAS. A GENTE PODIA BORDAR TODOS OS TEMAS E LINGUAGENS COM ELES. DURANTE AS MOSTRAS DE CINEMA, ELES TIVERAM CONTATO COM MUITOS FILMES GRANDIOSOS, O QUE AGUÇARAM NELES UMA PERCEPÇÃO DA ARTE FORTÍSSIMA E FIZERAM COM QUE JURAS TIVESSE UMA CARGA DRAMÁTICA, QUESTIONADORA IMPORTANTÍSSIMA."

AGORA OS ALUNOS E A REALIZADORA MARINA AZZE, BUSCA APOIO PARA QUE POSSAM TODOS ESTAR PRESENTE NESSE FESTIVAL LINDO. QUEM QUISER AJUDAR, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A MARINA AZZE NAS REDES SOCIAIS.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados