O Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), admite ter elementos para pedir o Impeachment de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes

17.04.2019

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e o ministro Alexandre de Moraes podem estar deixando a Corte  num eventual pedido de Impeachment a ser feito pelo Senado Federal.

O Senador Randolfe Rodrigues (Rede- AP) e Alessandro Vieira do (PPS-SE), estão recolhendo assinaturas para a abertura de CPI e um pedido de Impeachment contra os dois ministros. Segundo eles, houve abuso de poder na abertura de inquérito, determinada por Toffoli. Foram realizados bloqueios nas redes sociais e buscas pela Polícia Federal. Alessandro Vieira, diz estar buscando transparência.

Um grupo de senadores  anunciou que protocolaria nesta quarta-feira, 17, pedidos de impeachment contra Toffoli e Moraes, alegando crime de responsabilidade e abuso de autoridade dos magistrados. 

O presidente do senado, Alcolumbre, fez a seguinte declaração: "Regimentalmente, nós poderíamos e deveríamos encaminhar para o arquivo. Mas a presidência assumiu um compromisso político de submeter a matéria ao plenário".

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados