ELEITA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VARGINHA

21.12.2018

 

Foi eleita nesta quarta-feira (19) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Varginha para o período de 2019. Composta pelos vereadores Dudu Ottoni (presidente), Marquinho da Cooperativa (vice-presidente) e Carlos Costa (secretário), a chapa única, denominada Chapa 1,  recebeu a aprovação de todos os vereadores.

Em seu discurso, o presidente eleito, Dudu Ottoni, agradeceu à votação e ao apoio de todos. “Sou grato aos meus nobres pares, pela confiança que em mim depositaram com seus votos e vou fazer para corresponder às suas expectativas, louvando-me nos exemplos dos nobres Presidentes Piva e Ciacci, que escreveram importantes capítulos na bonita história dessa Casa Legislativa. Aos meus companheiros de mesa Vice-presidente Vereador Marquinho da Cooperativa e Secretário, Vereador Carlos Costa, a minha gratidão por terem aceitado participar dessa Mesa Diretora. Buscarei sempre, na convergência das ideias, tomar atitudes que valorizem esse Poder e que mostrem aos cidadãos que aqui eles têm um espaço no qual a cidadania poderá ser exercida com acolhimento e respeito.”, disse Dudu.

Os demais vereadores também aproveitaram a oportunidade de ser a última reunião ordinária do ano para fazerem um balanço do trabalho realizado em 2018 e falar sobre suas expectativas para o próximo ano. O presidente Leonardo Ciacci usou da tribuna para proferir seu discurso. “Desde que assumi com muita honra a mesa dessa casa legislativa juntamente com os vereadores Dr. Fernando Guedes e Joãozinho Enfermeiro, não medi esforços para representar o poder legislativo e manter o diálogo constante em prol da nossa população. Tenho certeza de que apesar de ter sido um ano difícil avançamos muito. Instituímos diversas parcerias, iniciamos a transmissão das sessões ao vivo em TV aberta, criamos o WhatsApp da Câmara, aprovamos resolução para que as sessões sejam transmitidas em libras, retornamos com o projeto Câmara nos bairros, iniciamos o projeto Câmara Sênior, revitalizamos galeria de presidentes, criamos galeria de fotos antigas, modernizamos o site da Câmara, revisamos a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, lançamos o livro História da Câmara, entre outros. Nossa Escola do Legislativo foi reconhecida e premiada nacionalmente, tudo em função de oferecer o melhor para nossa cidade. Desejo ao meu sucessor sucesso e que possa continuar contando com o apoio e a colaboração dos nobres vereadores”, concluiu Ciacci.

A eleição das Comissões permanentes da Câmara será realizada na 1ª reunião da nova Mesa Diretora.

A volta dos trabalhos legislativos será no dia 04 de fevereiro de 2019, em Sessão Ordinária, às 18 horas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados