Por que Ivete Sangalo é a xodó da música brasileira da atualidade?

21.08.2018

 

Tratada carinhosamente na Bahia por Veveta (presidente da Bahia). A baiana nascida em maio de 1972 em Juazeiro, tornou-se o xodó dos brasileiros do Oiapoque ao Chuí. 
Cantora, compositora e instrumentista ela é o sinônimo da leveza e do alto astral. Ganhadora de 16 prêmios Grammmy, vencedora do melhor album Multi Show e já vendeu, na era do CD falsificado e dos pen drives, mais de 4 milhões de discos. 
Ivete é campeã de público nas apresentações no Brasil e no exterior. Ela consegue colocar 120 mil pessoas dentro do maracanã em poucas horas. Fato este, conseguido por Paul McCartney e Frank Sinatra. Ivete transforma a platéia já na sua entrada no palco. É um paraíso  de alegria contagiada pela brasileira mais cogitada da MPB em todo o planeta. Como se não bastasse o Brasil, Ivete sacudiu Lisboa, a capital do Fado. Os Medinas não pensaram duas vezes ao convidar Ivete para o Rock In Rio - Lisboa - em Portugal. Em setembro de 2010, Ivete invade o Madison Square Garden em Nova York e mostra aos americanos porque o Brasil é o país do Samba e do Axé. Neste show, foi gravado um DVD que hoje é recorde de venda na carreira da cantora. Ela foi comparada pelo jornal «New York Time» a Janis Joplin e Tina Tuner. A brasileira é descrita com uma belter (cantor que canta alto e potente), é reconhecida pela revista Rolling Stones como a voz mais potente do Brasil de todos os tempos. É considerada a brasileira mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes, ou seja, é a brasileira mais respeitada no exterior, sendo reconhecida pela Forbes. 
Ivete Sangalo é uma das cantoras brasileiras que sacudiu algumas capitais na América do Sul e Buenos Aires, foi uma delas. Transformou a terra do tango em um verdadeiro show de música genuinamente brasileira. 
Por tudo isso,  Ivete Sangalo é considerada o xodó do Brasil. Por onde ela passa é recebida com muita alegria. Hoje, como técnica do The Voice Brasil, os participantes fazem questão de estar junta daquela que já considerada a embaixatriz da música brasileira.  Por João Bosco

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados