TSE irá julgar hoje se Lacerda é ou não candidato ao governo de Minas Gerais

13.08.2018

 

Muita confusão formada pelo PSB Nacional que num interesse partidário, visando uma parceria com o PT no futuro, inviabilizou a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas perto da convenção do partido no estado. O PSB destituiu a executiva do partido em Minas Gerais. 

Com a saída de Márcio Lacerda, alterará por completo o perfil das eleições em Minas. Pois, o ex-prefeito de Belo Horizonte não concorda em apoiar o PT de forma alguma,  como quer o seu partido. 

Há outro empasse na decisão do TSE de hoje. O atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas  Gerais, Adalclever Lopes, foi indicado para vice na chapa de Lacerda. Caso o TSE invalide a chapa de Lacerda vai haver uma reviravolta total no quadro político mineiro, visando às eleições para governo do estado em outubro. 

O MDB que deixou Rodrigo Pacheco ir embora por não concordar com sua candidatura ao governo de Minas, hoje candidato a uma vaga no senado pelo DEM, tinha a intenção de colocar Adalclever como candidato. Mas devido a posição nas pesquisas de Lacerda, aceitou ser vice do ex-prefeito. Como será daqui pra frente se Márcio Lacerda sair da disputa? O MDB apoia ou não o PT? Irá partir para uma candidatura própria com Adalclever Lopes na cabeça? Lacerda aceitaria a proposta de disputar uma vaga no senado ao lado de Dilma Rousseff? 

“Todos os partidos vão acompanhar de perto esse julgamento. O MDB conta com a permissão do tribunal para que Marcio seja candidato e possamos ter uma terceira via forte na eleição, com Marcio e Adalclever. Participamos das articulações políticas e do trabalho jurídico pela manutenção da candidatura e os argumentos são muito sólidos. Não estamos pensando em plano B no momento”, afirmou ontem Saraiva Felipe, presidente da comissão estadual provisória do MDB. 

Temos um imbróglio do tamanho tamanho do estado de Minas Gerais a ser resolvido. Juridicamente, o que está correto? Lacerda foi traído pela executiva nacional de seu partido. Ficaria ele futuramente filiado ao PSB? Mesmo se a justiça o favorecer e caso ele seja eleito? Há um impasse grande. Qual será a atitude de Lacerda caso seja derrotado no TSE? O prazo para a inscrição da chapa é 15 de agosto. 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados