Prefeito Antônio Silva reúne com Guardas Civis Municipais

03.07.2018

 

Uma conversa tranquila, quando pediu aos Guardas Civis Municipais  empenho do exercício de suas funções,  no cuidados com os bens públicos, mas também com a população marcou a reunião do prefeito  do prefeito com a GCM no auditório do Propac II, na Vila Barcelona.

O prefeito lembrou de recente pesquisa “Atlas da Violência 2018”,  lançada no último dia 15, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), mostrando Varginha como a quinta cidade mais segura do Brasil. lançada no último dia 15, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).   “Resultados como este nos motivam, revelam que estamos no caminho certo, mas esta positividade não pode ser sinônimo de acomodação, de tranquilidade, devemos estar sempre alertas, e é isso que peço a cada um de vocês”, disse.

O Prefeito ainda falou da importância do trabalho da Guarda, e do apoio da administração para sua manutenção, com a capacitação do pessoal, aquisição de equipamentos. 

 

Aquisições

Ainda na sexta-feira a tarde, aa Guarda Civil Municipal foi contemplada com sete pistolas Spark, um dispositivo elétrico incapacitante que emite descargas elétricos e uma caminhonete Ford Ranger, fruto de emenda parlamentar. Para o diretor da Guarda, Eduardo Silva,  são aquisições que vem a  somar  com as atividades diárias da GCM. Segundo ele, hoje a Guarda possui uma frota de 12 veículos, entre motos e carros. A Prefeitura já tinha adquirido 18 pistolas para a Guarda com recursos próprios. Agora com estas 07 temos 25 armas para serem utilizadas por nossos homens”, esclareceu.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados