Monte Sião inaugura Sala Mineira do Empreendedor

15.06.2018

 

Espaço oferece atendimento para facilitar a abertura de empresas na cidade

 

A partir de 20 de junho, os empreendedores de Monte Sião terão acesso facilitado às orientações e serviços necessários para abrir, manter regularizado e desenvolver o seu negócio. Todo este atendimento será realizado na Sala Mineira do Empreendedor, instalada à Rua Maurício Zucato, 111, no Centro.

 

A nova estrutura é fruto de parceria entre Sebrae Minas, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e Prefeitura Municipal. O objetivo dessa união de forças é a melhoria do ambiente de negócios na cidade, por meio da simplificação e desburocratização do processo de abertura e manutenção de negócios. A atuação da Sala Mineira do Empreendedor é baseada em três pilares: orientações e informações, serviços e capacitações. Com estes pressupostos, serão agregados no mesmo lugar serviços do executivo municipal, da Jucemg e produtos e serviços do Sebrae Minas.

 

"O empreendedor de Monte Sião poderá se formalizar indo a apenas um local, em vez de ir a vários órgãos públicos, simplificando assim o processo de abertura do negócio. Além disso, terá acesso à informação, conhecimento gerencial e administrativo para melhorar as condições de competitividade do seu empreendimento no mercado”, explica o analista do Sebrae Minas, Ivan Figueiredo.

 

No Sul de Minas, além de Monte Sião, Campestre, Boa Esperança, Bueno Brandão, Cambuí, Campo Belo, Machado, Pedralva, Pouso Alegre, Três Pontas e Varginha já têm o espaço em funcionamento. Outros 23 municípios devem, em breve, abrir as salas: Andradas, Andrelândia, Brasópolis, Careaçu, Carmo do Rio Claro, Caxambu, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Cruzília, Fama, Heliodora, Itajubá, Monte Belo, Natércia, Paraguaçu, Poço Fundo, Poços de Caldas, Santo Antônio do Amparo, São Gonçalo do Sapucaí, Serrania, Três Corações e Turvolândia.

 

Agilidade e simplificação

Os serviços específicos do Sebrae Minas a serem disponibilizados na Sala são orientação, consultoria e capacitação nas diversas áreas da gestão: tributação, mercado/marketing, finanças, legislação e recursos humanos.  No local, o MEI encontrará informações sobre como formalizar seu negócio, fazer a declaração de imposto de renda e solicitar licenciamento no Corpo de Bombeiros, entre outros. Em relação aos serviços específicos da Jucemg estão a Consulta de Viabilidade, registro, alteração e extinção de empresas e emissão de certidões.

 

Atendimentos oferecidos na Sala Mineira do Empreendedor

 

Orientações e informações:

·        Processo de registro (CNPJ, Inscrição Estadual e Inscrição Municipal);

·        Processo de licenciamento municipal (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente);

·        Cadastramento como fornecedor da prefeitura;

·        Participação nos processos de compras públicas municipais;

·        Mapa de oportunidades para o empreendedor;

 

Serviços:

·        Consulta de viabilidade;

·        Protocolo do licenciamento municipal de MEI, ME, EPP e demais empresas;

·        Emissão das guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;

·        Formalização e emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);

·        Elaboração e envio da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN SIMEI;

·        Entrega do CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Alvará de Localização e Funcionamento e demais documentos de licenciamento.

 

Capacitações:

·         Programação de capacitações Sebrae Minas, Jucemg e entidades parceiras;

 

Serviço:

Evento: Inauguração da Sala Mineira do Empreendedor em Monte Sião

Data: 20 de junho de 2018, quarta-feira

Horário: 11h

Local: Rua Maurício Zucato, 111 – Centro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados