PROJETO DO VEREADOR DUDU OTTONI PREVÊ PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA MANUTENÇÃO DE PONTOS DE ÔNIBUS

25.05.2018

 

A Câmara Municipal de Varginha aprovou um Projeto de Lei de autoria do vereador Dudu Ottoni, que institui no município o programa “Adote um Ponto de Ônibus”. O objetivo do PL é realizar uma parceria público-privada para implantação, melhorias e conservação de pontos de ônibus da cidade.

 

O programa caracteriza-se pela adesão espontânea dos interessados, ajustada através de um termo de cooperação, firmado pela Prefeitura de Varginha. “As empresas que adotarem o ponto de ônibus poderão explorar publicidade neles, por meio de equipamentos previamente aprovados pela secretaria competente. Dessa forma, dá a manutenção devida e ganha o espaço para realizar suas publicidades. Claro, que com critérios a serem estipulados”, explicou o autor do projeto, vereador Dudu Ottoni.

 

O parlamentar ressaltou que existe em nossa cidade um déficit de pontos de ônibus e essa é uma reivindicação dos munícipes que diariamente cobram mais investimentos nos abrigos.

 

“Sabemos o quanto a população que depende do transporte coletivo urbano fica prejudicada, principalmente nos dias de sol forte e de chuva, a espera do ônibus, pela falta de cobertura adequada nas paradas. Acredito que este projeto possa sanar esse problema e ainda melhorar o aspecto da cidade. Temos que cada vez mais pensar nas parcerias entre o poder público e as empresas privadas para adequar nosso município”, disse Dudu.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados