Expocafé 2018 traz inovações para a cafeicultura

09.05.2018

 

A Expocafé, um dos principais eventos da cafeicultura nacional acontece na próxima semana, em Três Pontas (Sul de Minas). O evento, realizado pelo Governo de Minas Gerais, ocorre de 16 a 18 de maio no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

Com um público estimado de 15 mil visitantes, a Expocafé conta com cerca de 160 empresas expositoras, a maioria vinda do interior de São Paulo. Segundo a coordenadora do evento, Ana Paula Pinheiro, a cada ano a feira está se renovando para atender a necessidade dos visitantes. “Nesse ano a área da foi expandida para 14 mil m², um aumento de 16% em relação a 2017. Outro grande diferencial é que além da exposição de máquinas, a Expocafé prioriza o conhecimento, com uma programação técnica diversificada,” avalia.

A empresa agrícola Agrolord, que atua no ramo de filmes plásticos agrícolas, participa pela primeira vez da feira. “Sabemos que a Expocafé tem uma movimentação de pessoas diretamente relacionadas à cultura do café e que estão dispostas a conhecer as tecnologias que os auxiliem no seu dia-a-dia", avalia Nelson Iida, gerente de Plasticultura da empresa, que apresentará um plástico filme ecologicamente correto destinado ao cuidado com o solo.

A empresa Solarizar, voltada para a captação de energia solar, também participará da feira pela primeira vez. “Os produtores de café são um público em potencial para o nosso negócio, de acordo com as instalações já realizadas na região, então temos grandes expectativas em relação à Expocafé” afirma o gerente comercial Fábio Henrique. A empresa trabalha com energia solar fotovoltaica, o que possibilita o funcionamento do maquinário 24h por dia, trazendo ainda a possibilidade de redução no valor da energia elétrica. A empresa vai apresentar produtos, projetos e planos de instalações personalizados


O Banco Santander oferecerá linhas de financiamento de longo e curto prazo, como o Crédito Pessoal (CP Agro), financiamento de máquinas, equipamentos e implementos (CDC Agro), Consórcio Agro e Seguro, adequado à capacidade de pagamento do produtor de acordo com a colheita.

Simpósio

O 9º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, abre a programação técnica da Expocafé no dia 15 de maio. O evento, que é voltado para participantes previamente inscritos, tem como tema “Manejo mecanizado e colheita seletiva visando à qualidade do café.” As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 10/05 ou no dia e local do evento.  Os valores variam de R$ 50 para estudantes (com apresentação da carteira) e R$ 100 para os demais. Clique aqui para programação completa. Para mais informações sobre o simpósio, clique aqui.

Serviço

9º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira

Dia: 15 de maio

Hora: 8h às 18h

EXPOCAFÉ 2018

Dia: 16 a 18 de maio

Hora: 8h às 18h

Local: Campo Experimental da EPAMIG de Três Pontas

Rodovia Três Pontas/Santana da Vargem, km 06 - Zona Rural -  MG

Entrada gratuita

Informações: www.expocafe.com.br 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados