VEREADORES PARTICIPAM DE EVENTOS QUE INCENTIVAM A RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS

24.04.2018

 

O presidente da Câmara de Varginha, vereador Leonardo Ciacci e os vereadores Marquinho da Cooperativa, Delegado Celso Ávila e Zué do Esporte participaram, na manhã da última sexta-feira (20), da entrega das obras realizadas na Unidade Prisional de Varginha.

Foram entregues obras do alojamento e vestiário para servidores, cobertura de dois pátios, dias viaturas, armamentos e uma câmera fotográfica. As verbas são provenientes de emenda parlamentar e do Ministério do Trabalho e Emprego.

APAC

Após a cerimônia no presídio, o presidente da Câmara também participou do evento de lançamento da pedra fundamental da construção do Centro de Reintegração Social (CRS), espaço que irá abrigar uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Varginha. “É importante perceber que Varginha tem pessoas que trabalham, com seriedade, em ações que promovam a ressocialização do preso. Com essas atitudes, conseguimos apoiar na recuperação dessas pessoas e encaminhá-las, novamente à sociedade, mais preparadas. Parabenizo o trabalho realizado pelo presídio local e agora a Apac, em nome do presidente, Alexandre Prado, que tem se empenhado para que Varginha seja um modelo na ressocialização”, disse o presidente, Leonardo Ciacci.

A solenidade na Apac também contou com a presença de autoridades do Executivo e do Judiciário e de representantes da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e da comunidade local.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados