CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA TEM POR META VACINAR 33.421 MIL PESSOAS EM VARGINHA

23.04.2018

 

Em Varginha a Campanha de Vacinação contra a Influenza vai acontecer no período de 23 de abril a 30 de maio na região urbana, estando disponível em todas as Unidades de Saúde com salas de vacina.   O Dia 'D' de mobilização nacional ocorrerá no sábado, dia 12 de maio.

O município receberá as doses de vacinas divididas em seis lotes, conforme liberação do Ministério da Saúde.O público prioritário, portanto, representarão aproximadamente 33.421 mil pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Influenza

 

 

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.  (Ministério da Saúde – MS)

 

A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações, enfatizando aqui a importância desta Campanha Nacional que conforme orientação do Ministério da Saúde não haverá prorrogação, portanto, é necessário empreender todos os esforços para o alcance das metas neste período.

 

 

Grupos prioritários para a vacinação

 

Na campanha, serão vacinados os integrantes do grupo prioritário formado por:

  • Pessoas com 60 anos ou mais de idade;

  • Trabalhadores de saúde: Todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade;

  • Crianças na faixa etária de seis meses(4 anos, 11 meses e 29 dias);

  • Gestantes: todas as gestantes em qualquer idade gestacional.

  • Puérperas:todas as mulheres no período até 45 dias após o parto estão incluídas no grupo alvo de vacinação.

  • Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional,

  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas deverão receber a vacina influenza.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados