Cruzeiro joga bem, tira vantagem e se sagra Campeão Mineiro de 2018

09.04.2018

 

O Cruzeiro entrou em campo ontem, precisando reverter uma vantagem de dois gols para ser Campeão Mineiro. O Atlético que tinha vencido o primeiro jogo por um placar de 3 x 1, poderia até perder por um gol de diferença. O time celeste veio muito determinado, como não aconteceu no jogo anterior, foi logo marcando no terceiro minuto do primeiro tempo com um gol de Arrascaeta de cabeça. O Cruzeiro tinha mais de 80 minutos para conseguir mais um gol.

Retirando os espaços e marcando em cima da saída de bola do time atleticano, o Cruzeiro não deu folga ao time alvinegro. O Atlético não conseguia jogar. 

Numa infantilidade total, Otero  no meio do primeiro tempo, dá uma cotovelada em Edilson e foi expulso de campo. Se estava difícil, agora, pior ainda. O Atlético não conseguia fazer suas jogadas, estava abafado pela marcação cruzeirense. 

Começando o segundo tempo, o Cruzeiro foi logo marcando com Thiago Neves aos sete minutos conseguindo seu objetivo. Poderia até ter feito mais, pois, teve vários momentos que o favoreceram a chegar ao terceiro gol. 

O Atlético tentou ficar com a bola no pé e com cautela tentar ir ao ataque. O Cruzeiro passou a se defender tornando ainda mais difícil os ataques atleticanos. Para cair de vez, Patric foi expulso na parte final do segundo tempo, jogando o Atlético com nove jogadores apenas. 

O Cruzeiro veio totalmente diferente do time escalado no primeiro jogo. Dedé, Edilson, Rafael Sobis e Arrascaeta entraram em campo. O futebol do Cruzeiro foi diferente, voltando a jogar o que jogou durante todo o campeonato. Vinha de um empate no meio de semana contra o Vasco da Gama pela Copa Libertadores. A torcida estava frustrada, pois, acompanhou e empurrou o time durante todo esse começo de ano, sendo o Cruzeiro o time com maior número de torcedores no campeonato, até então. Mas o resultado chegou e o Cruzeiro se tornou o Campeão Mineiro de 2018.  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados