STJ julga recurso de Lula para não ser preso

06.03.2018

 

Luís Inácio Lula da Silva foi condenado pelo TRF-4 a 12 anos e um mês de prisão, já em 2ª estância, pois, já tinha sido condenado em 1ª estância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos de prisão. Sendo assim, logo que acabarem os recursos da defesa, Lula poderá ser preso a qualquer instante. O pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula, já tinha sido negado pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça. 

Será julgado hoje às 13 horas no STJ o pedido que pode impedir o ex-presidente de ser preso. O julgamento será no prédio sede do STJ, em Brasília, na sala de sessões da Quinta Turma. A sessão será transmitida pelo canal do tribunal no YouTube.

Os cinco ministros que compõem a Quinta Turma do STJ são: Jorge Mussi, Reynaldo Soares, Ribeiro Dantas, Joel Ilan Paciornik e Felix Fischer.

O relatório será lido pelo ministro Felix Ficher. As chances do pedido ser acatado são mínimas, mas é papel da defesa recorrer até o último instante. O julgamento tem tempo marcado da acusação e da defesa que terá 15 minutos para dar seus argumentos finais. Sendo assim, às 17 horas, já devemos ter o resultado do julgamento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados