Avaliação física do Desafio #15DiasVarginha aponta que das 297 pessoas apenas 42 estão no padrão normal

22.01.2018

 

O 2º Desafio #15DiasVarginha começou nesse domingo, 21, com a avaliação física. Ao todo foram avaliadas 297 pessoas dos 455 inscritos. O interesse pelo programa aumentou significativamente já que na primeira edição foram 190 Inscritos, 125 avaliados e 65 concluíram o Desafio.

 Serão 15 dias de atividades físicas, a partir das 19h, na Academia de Rua da Vila Paiva, inclusive no final de semana. Nesse período, os participantes, cuja expectativa é de mais de 500 pessoas, recebem orientação de nutricionista e de coachs. O objetivo é incentivar os participantes a adotar uma reeducação alimentar e manter o foco. Entre as orientações está a de não ir para as aulas de exercícios físicos em jejum. “O ideal é fazer um lanche leve como um sanduíche natural com pão integral, alface, tomate, frango ou queijo branco; ou quem preferir uma opção doce pode fazer uma vitamina usando leite semidesnatado com uma colher de aveia para ficar numa consistência melhor e de preferência sem açúcar”, orienta o professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Flávio Pontes. Ele explica ainda que essa alimentação deve ocorrer 1h antes da atividade e não muito perto do horário.

 Quem não fez a inscrição pode participar das aulas. “Nesse primeiro dia teremos um aulão inaugural”, adianta Flávio que também mantém dois grupos de whatsap onde há a troca de experiências, depoimentos, fotos, compartilhamento de informações e orientações sobre saúde.

 Os dados das pessoas avaliadas, de acordo com os organizadores, demonstram que a maioria quer e precisa perder peso já que mais de 86% está acima do peso. Confira os números do IMC (Índice de Massa Corporal):

42 pessoas estão no padrão normal

123 apresentam sobrepeso

84 tem obesidade grau 1

38 obesidade grau 2

10 obesidade mórbida

 O professor Flávio explica que sempre é tempo de começar um novo estilo de vida. “A população tem que aproveitar essa oportunidade que a Prefeitura de Varginha concede gratuitamente visando reeducar as pessoas quanto ao estilo de vida alimentar e de exercícios físicos, uma vez que sair do sedentarismo faz bem tanto para o corpo como para a mente”.

 Ao final, haverá uma nova avaliação física que premiará os vencedores (os que perderam mais peso) e cumpriram todas as etapas do Desafio.

 

 

 

 

 

 

 

6 anexos

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados