Biblioteca Pública de Varginha recebe doações de livros

16.01.2018

 

A Casa da Cultura Nico Vidal é um dos setores da Fundação Cultural de Varginha que abriga o Museu Municipal Oneyda Alvarenga e a Biblioteca Pública Deputado Domingos de Figueiredo.

No dia 12 de janeiro, a Biblioteca Pública recebeu uma significativa doação de livros com 211 títulos em excelente estado de conservação. A doação consiste em  obras de literatura americana que agora serão cadastradas e disponibilizadas no programa SOPHIA (software de catalogação e empréstimo de livros) e passarão a fazer parte do nosso acervo).

O programa SOPHIA foi implantado pela Fundação Cultural em 2017, é um sistema para manter uma organização que permite fácil acesso às informações de uma biblioteca, é a garantia para que esta seja bem avaliada. Esta organização só é possível na medida em que sua gestão é informatizada, em sua forma mais eficiente. Isso reflete não somente na percepção da qualidade da biblioteca como também no da própria empresa que a mantém – diz, o diretor da Casa da Cultura Lindon Lopes.

Para o empréstimo de livros os leitores devem se cadastrar  apresentando a identidade e comprovante de endereço. Os menores de idade deverão estar acompanhados dos seus responsáveis.

A biblioteca pública fica localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h.Informações pelo telefone (35) 3690-2141.

“um país se faz com homens e livros"! (Monteiro Lobato).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados