Vereadora Zilda Silva homenageia voluntárias do Centro de Oncologia e marca o encerramento do Outubro Rosa

31.10.2017

 

O Outubro Rosa foi encerrado com chave de ouro na Câmara Municipal de Varginha. Na noite desta segunda-feira (30) a vice-presidente do Legislativo, vereadora Zilda Silva, apresentou uma Moção de Aplauso ao grupo Café com as Poderosas.

A homenagem foi recebida pelas voluntárias, que oferecem um café aos pacientes e acompanhantes que aguardam às consultas no Centro de Oncologia de Varginha. A iniciativa começou em maio do ano passado e, no começo, era realizada somente às sextas-feiras. Com o passar do tempo e a partir das conversas com pacientes, foi observada a necessidade de se implantar o café também às segundas-feiras.

Todo esse trabalho, realizado por 11 mulheres e dois homens, também conta com doações de voluntários e o apoio de funcionárias do Hospital Bom Pastor, que formam o Grupo das Poderosas. “O grupo Café com as Poderosas não oferece somente café aos pacientes e acompanhantes, mas compartilha o calor humano e a alegria indispensáveis para vencer a batalha contra o câncer, uma vez que as próprias voluntárias já enfrentaram pessoalmente essa mesma luta”, disse a vereadora Zilda em seu pronunciamento.

A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que fizeram questão de parabenizar a todos e todas que realizam essa nobre missão que é doar sem a intenção de receber nada em troca. O quadro foi entregue às voluntárias Nilza, Patrícia, Adriana, Renata, Zilda, Simone, Eveline, Juliana, Maria Auxiliadora, Lourdes, Vânia e aos voluntários Walace e João Paulo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados