O Rio São Francisco pede socorro!

09.10.2017

 

O desequilíbrio ambiental vem causando infinitos prejuízos a natureza. Nos Estados Unidos, os furacões causam uma verdadeira catástrofe, arrastando barcos, e cidades à beira mar. No Brasil, um grande e conhecido por todos e, genuinamente brasileiro, tratado de Chico, está morrendo. Na foto ao lado, estamos vendo o Velho Chico a uns dois km de distância da barragem de Três Marias. Exatamente aí, há uns 10 anos atrás, a fartura de peixes era enorme. Dourados, Curimbas, Pintados e várias outras espécies de peixe eram encontrados com fartura. Começou com a pesca predatória, e agora, com a seca quem vem matando aos poucos o Rio São Francisco.  O São Francisco é patrimônio do povo brasileiro. Não podemos deixar que ele se vá. Com a morte do Velho Chico, morre também, um pedaço do coração brasileiro. 

Se as autoridades mundiais não tomarem providências rápidas, teremos um planeta agonizando por H2O, e não vai demorar muito tempo.

O Brasil é o maior país do mundo em água doce. Mas, vários rios brasileiros estão agonizando. É um crime, um atentado contra a natureza, uma falta de respeito com o que temos de mais valioso.

Um copo de água, daqui há alguns anos, irá ter peso de ouro. As maiores potencias mundiais precisam reagir a tanta irresponsabilidade.  Não se pode tratar com indiferença e descaso, a sobrevivência humana.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados