Hospital Bom Pastor comemora seus 29 anos nesta quinta-feira, 28

27.09.2017

 

Uma Instituição com certificação de Utilidade Pública Municipal, sem fins lucrativos, credenciada pelo Ministério da Saúde para prestar assistência médico-hospitalar, destacando-se como referência macro regional no atendimento de alta complexidade, com ênfase em Oncologia, nas modalidades assistenciais, ambulatorial e hospitalar, o  Hospital Bom Pastor de Varginha comemora nesta quinta-feira, 28, seus 29 anos  de existência com a missão de atuar com excelência na assistência à saúde, promovendo o cuidado hospitalar com humanização, segurança e tecnologia.

 Para comemorar a data,  a direção do Hospital programou para o dia 28 uma comemoração no pátio do Hospital,  com música ao vivo e o tradicional  bolo de aniversario,  como forma de gratidão ao desempenho e compromisso e dedicação referência na região que faz com que o Hospital se torne cada vez mais uma e toda a equipe.

O prédio do Hospital foi construído em 1970, para ser um hospital particular, pelos então proprietários Dr. Mário Guido e Dr. Edson, sendo inaugurado em 1972 como Hospital Rio Verde, que por falta de recursos ficou aproximadamente 7 anos desativado, de 1980 a 1987, tendo sido adquiridos o terreno e o prédio pela  Prefeitura Municipal de Varginha, através da Lei nº 1.694 de 17/03/1988.

Em 09/09/1988 institui-se a FHOMUV – Fundação Hospitalar do Município de Varginha, através da Lei Municipal nº 1736, para ser um hospital privado sem fins lucrativos. Em 04/10/1988 passou a chamar Hospital Bom Pastor, por estar localizado no bairro Bom Pastor. Em 02/01/1989 reiniciou as atividades na área de clínica médica e cirúrgica, sendo que em 1995 foi inaugurado o Centro de Oncologia. Em 26/09/1995 através da lei nº 2649 a FHOMUV passou a ter personalidade jurídica de direito público municipal.

 

ASSISTÊNCIA

Atualmente a instituição atende exclusivamente os clientes do S.U.S. – Sistema Único de Saúde, com 100% de sua capacidade, mantendo em seu quadro 520 funcionários e 180 médicos no corpo clínico. A entidade oferece 122 leitos, separados estrategicamente em alas por tipo de clínica, incluso 10 leitos de UTI adulto, com 400 mil atendiemtnos por mês.

Os serviços oferecidos são para internação clínica e cirúrgica, em 39 especialidades médicas, serviço de oncologia ambulatorial de quimioterapia, radioterapia e braquiterapia, consultas ambulatoriais oncológicas, programa de atendimento domiciliar internação – PADI, e centro de diagnóstico composto de laboratório análises clínicas, endoscopia, broncoscopia, colonoscopia, radiologia, retossigmoitoscopia, ultrassom, ortopedia e tomografia computadorizada.  

Oferece também, terceirizados os serviços de exames de biópsias, ressonância magnética, cintilografia óssea, mamogafia e videolaringoscopia. Além do serviço de Pronto Atendimento para urgência e emergência, e dentro de nossas instalações o serviço de hemodiálise, portanto uma média de produção hospitalar e assistencial mensal de 400 mil atendimentos.

O Hospital Bom Pastor está referenciado para o  serviço de oncologia o atendimento a 198 cidades, com população estimada em três milhões habitantes, sendo tratados na média de 4.000 mil  pacientes / mês.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados