Os perigos e vantagens do imediatismo das mídias sociais

22.09.2017

 

A gestão das mídias sociais tornou-se uma parte essencial no desenvolvimento do negócio. É nesse momento que você descobre e impõe seus diferenciais frente aos concorrentes e o mercado. Mas, como isso é possível? Quais são os fundamentos? Como diferenciar o joio do trigo perante esses conceitos tão abordados nos dias atuais?

Para responder a essas e outras questões e ainda debater sobre cases famosos como Tylenol, Nestlé, Green Peace, Uber entre outros, o especialista em Marketing Gabriel Rossi trará pela quinta vez o curso de gestão de mídias sociais que será ministrado na ESPM.

Com a popularização dos smartphones, as mídias sociais nunca foram tão acessadas, e em uma frequência quase que impossível de ser aferida. Há todo momento são fotos, mensagem, propagandas, protestos dos mais variados tipos e para diversos públicos. A necessidade de mostrar o que pensa, ou o que está fazendo, nunca se tornou tão essencial na sociedade.

Rossi, que atua também na construção e no gerenciamento de marcas e reputação, explica que se trata de uma era cada vez mais efêmera e imediatista. " É preciso entender uma nova realidade em que muitas vezes um youtubers de 17 anos é mais influente do que um canal tradicional", explica.

O curso é voltado a profissionais e estudantes das áreas de marketing, administração, economia e gestão, além de empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas. "Irei demonstrar a aplicação e tendências do marketing para o fortalecimento da marca em um mercado cada vez mais competitivo na era digital", destaca Gabriel.

Gestão de crise

Hoje é possível dizer que toda e qualquer empresa ou marca pode vivenciar uma situação de crise, com consequências danosas. A internet potencializou o poder de resposta e a demonstração das mais variadas emoções dos consumidores. E mais: o alcance é inevitavelmente global. Agora, todos os clientes têm potencial e voz ativa e crises de imagem podem acontecer com qualquer instituição, o que faz necessário, caso tais situações ocorram, a gestão dinâmica, monitoramento e envolvimento dos principais departamentos da empresa. "Esse módulo apresentará conceitos modernos de gerenciamento de crise além de ensinar aos participantes sobre os procedimentos a serem tomados. Tudo isso analisando cases nacionais e internacionais", aponta o especialista.

Sobre Gabriel Rossi

Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

Serviço

Inovação em Planejamento em mídias sociais
Inscrições pelo site: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inovacao-em-planejamento-de-midias-sociais

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