PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE VARGINHA –ESTEVE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.

06.09.2017

 

A servidora da SEHAD – Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Varginha – CMDM,  Thais Mendes Pereira, foi recebida nesta quarta-feira, 06, em Audiência Pública com o Secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes, em Belo Horizonte. Acompanhada pela Vereadora Zilda Silva,  Isabel Braga e Ana Carolina Petit da OAB, foi solicitar em nome do CMDM e da Rede de Atendimento da Mulher vítima de violência em Varginha , a reativação da Delegacia da Mulher  para Varginha, que se encontra desativada desde agosto de 2016, bem como a designação de uma delegada da Mulher e estruturação da unidade.

"Ocorre que desde a transferência  da última delegada responsável, o público alvo sente desamparo e sem respaldo para as ocorrências apresentadas, ressaltando no entanto, o acúmulo de atendimentos feitos pelo Delegado da Polícia Civil, que atua também, no momento, nas respectivas demanda", justificou Thais.

No encontro foram expostas as estatísticas fornecidos pelas áreas de Assistentes Sociais do CREAS,  Núcleo Hospitalar da Vigilância e Sistema de Informação de Agravos de Notificações, Defensoria Pública – Núcleo de Defesa da Mulher – NUDEM e Delegacias de Mulheres que apontam as demandas.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados