Seduc oferece capacitação para professores de Educação Física

14.06.2017

 

A prática pedagógica nas escolas exige um professor capacitado e preparado para trabalhar com alunos e também com as novas problemáticas que presentes na sociedade. A formação continuada do professor é um suporte para que o docente consiga trabalhar e exercer a sua função, ao perceber como atuar para que o horário dos seus alunos em sua aula seja um momento de aprendizado.

A educação física é uma disciplina abrangente e necessita ser analisada com outros olhos, pelos docentes e pela sociedade, já que desenvolve todas as aptidões necessárias para a formação de um futuro cidadão. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Varginha realiza um programa de capacitação para professores de educação física da Rede Municipal, que contemplará 18 horas. Os temas abordados durante o mês de maio e junho foram:

 

  • “Educação Física e Inclusão”, com a Profª Flávia Regina Ferreira Alves;

  • “Relação entre Educação Física, saúde e qualidade de vida”, com o Profº Ronaldo Portela;

  • “Primeiros Socorros”, com o fisioterapeuta José Santos;

  • Interdisciplinaridade na Educação Física Escolar (Ética, cidadania e motivação), com a Profª Nidia Miriam Rocha Felix.

 Em agosto a capacitação encerra com o Esporte para Escola, ministrado pelo Profº Sandro Aureliano Pena e a Recreação nas aulas de Educação Física Escolar, com o Profº Helbert Gama. A capacitação está sendo realizada em parceria com a extensão universitária do Grupo Unis e coordenada pela Professora Erondina Leal Barbosa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados