Segundo delatores, Lula pediu apoio a Odebrecht para filho e irmão

13.04.2017

 

Em troca de melhores relações entre a empreiteira e a presidente Dilma, Lula, segundo os delatores, solicitou um apoio ao filho Luís Cláudio Lula da Silva e seu irmão, o Frei Chico.

Lula foi citado por oito delatores, inclusive, por Marcelo Odebrecht. Lula é alvo de mais seis pedidos de investigações criminais solicitadas por Edson Fachin, relator do STF sobre o caso Lava-Jato.

Conforme relatos, Lula tinha conhecimento sobre o pagamento uma mesada  a seu irmão, Frei José Ferreira da Silva, o Frei Chico.

Os delatores, Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais da empresa e Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, ex-chefe do departamento de propinas da empreiteira disseram que o Frei Chico, recebia uma mesada que era de conhecimento do ex-presidente. Os pagamentos eram realizados em dinheiro vivo, que se dava devido a troca de favores entre o ex-presidente e a construtora.

Edson Fachin, enviou os documentos para Sérgio Moro no Paraná. Os dois não tem foro privilegiado. Frei Chico, foi integrante do partido comunista no passado, é ele o incentivador do irmão e despertar nele o interesse pelos movimentos sindicais.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados