Hospital Sírio Libanês, informou a morte cerebral de Marisa Letícia

02.02.2017

 

Conforme foto divulgado no Face do ex-presidente Lula, que mediante às notícias, já autorizou a doação de órgãos da ex-primeira dama Marisa Letícia.

Marisa Letícia, tinha 66 anos e foi internada no dia 24 de janeiro, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, provocado por um aneurisma. 

Os médicos fizeram uma arteriografia cerebral para localizar a lesão e depois introduziram um cateter até a região afetada para estancar o sangramento.

Um exame realizado na segunda-feira (30) detectou a presença de trombose venosa profunda nas veias das pernas. Os médicos realizaram a passagem de um filtro de veia cava inferior para prevenir a ocorrência de embolia pulmonar.

Várias  visitas foram realizadas, assim que souberam da notícia. Os deputados e Senadores do PT, estiveram no Hospital Sírio Libanês e Eduardo Suplicy, que fez questão de ressaltar " Dona Marisa, foi uma companheira em todos os momentos da vida de Lula, tanto nas horas mais difíceis, quanto após sua eleição como Presidente do Brasil" com mais de 40 anos de casados.

Boletim Médico

"A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece inalterada na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Na manhã de hoje, foi realizado Doppler trans craniano, sendo identificada ausência de fluxo cerebral. Diante do resultado, com autorização da família, foram iniciados procedimentos para doação de órgãos.

As equipes que a acompanham são:

Coordenação – Professor. Dr. Roberto Kalil Filho

Neurologia Clínica – Professor Dr. Milberto Scaff

Neurocirurgia – Dr. Marcos Stávale

Neurorradiologia – Dr. José Guilherme Pereira Caldas"

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados