O troca troca da Política

30.01.2017

 

Com a mudança do diretor geral do DEER, resultante da fusão do DER com o extinto DEOP, e responsável pela execução das obras no Estado de Minas, foi publicado no Diário Oficial e anunciado no site do governo, o engenheiro Djaniro Silva que assume o lugar de Célio Dantas de Brito.

Tudo isso, devido aos resultados da eleição de outubro de 2016, e pensando na reeleição e apoio em 2018. Como os resultados em Minas foram totalmente desfavoráveis ao partido do governador, buscar o PMDB como aliado do governo é essencial para Pimentel. 

Baseado nas eleições para prefeito, às nomeações deverão levar em conta todo esse realinhamento. Com isso, aqueles que possuem cargos nesses órgãos, correm para pedir ajuda aos políticos próximos para poder se manter nos cargos.

O que se vê, é uma turbulenta ação do governo com os próprios correligionários, pois dentro do partido é mais fácil de administrar, mas fora dele, sem cargos, a situação do governo fica bastante trêmula. Pois, o mesmo não deverá ter grande apoio político para 2018 dentro do Estado de Minas. E sem apoio e sem reeleição, o atual governador, deve cair na malha do STF, futuramente. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2018 © Todos os direitos reservados