Pedido de asilo nos EUA em troca de dossiê que coloca Lula e o ex-marido em condições mais difíceis.

08.01.2017

 

Maria Christina Mendes Caldeira, ex-esposa de deputado federal Valdemar Costa Neto, pede asilo nos Estados Unidos e promete entregar dossiê que revela transações financeiras obscuras de políticos do primeiro escalão, como o ex-presidente Lula, Eduardo Cunha e o próprio marido. Segundo ela, os documentos comprovam transações financeiras em paraíso fiscal  e até cofres em bancos de Portugal e Uruguai para guardar jóias  e diamantes adquiridas na África. 

Maria Christina, se sentindo ameaçada por políticos e pelo ex-marido, resolveu recorrer ao a justiça americana. Ela está morando nos Estados Unidos em local desconhecido, desde de 5 de janeiro,  onde estão analisando seu pedido de asilo. Diz ela,  que essa medida foi tomada por se sentir ameaçada no Brasil. 

Os dados do dossiê foram obtidos por uma empresa americana especializada em rastrear atos de lavagem de dinheiro e corrupção. 

Maria Christina  e Valdemar se casaram em Las Vegas no ano de 2003, na capela de um cassino. 

O mais incrível de tudo isso, é que o deputado se separou da mulher, deixando-a até sem luz em sua residência e ainda por cima, com 36 processos judiciais contra ela. 

Valdemar, já esteve envolvido na CPI dos Correios e no Mensalão, quando foi condenado pelo STF a sete anos e dez meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em 2013. Ficou apenas 11 meses na cadeia e sua pena foi perdoada pelo Ministro Luís Roberto Barroso.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

35 3221-0556      Varginha - MG
O Debate - 2020 © Todos os direitos reservados