top of page
Buscar

VÉRDI MELO REÚNE COM REPRESENTANTES DE SUPERMERCADOS E PEDE ATENÇÃO SOBRE O MONITORAMENTO DO COVID19


O Prefeito Vérdi Melo e o vice-prefeito Leonardo Ciacci reuniram nesta tarde de quinta-feira, 07, na sede da Prefeitura, com representantes de supermercados e rede de atacadistas de Varginha para pedir que redobrem os cuidados para o enfrentamento da Covid 19.


Na oportunidade foi entregue a cada um dos presentes uma cópia do Protocolo Sanitário Especifico ATUALIZADO para Hipermercados, Supermercados, Mercearias e Similares com todas as medidas de proteção já estabelecidas nos Decretos Municipais e nos Protocolos Gerais de Alimentação e de Saúde do Trabalhador, que devem ser observadas e cumpridas especialmente por estes estabelecimentos, visando a prevenção, o controle e a mitigação dos riscos de transmissão da Covid.


“Hoje pela manhã nos reunimos com os proprietários de pastelarias do Mercado do Produtor pedindo que redobrem os cuidados das medidas protetivas, (Álcool gel, máscaras e distanciamento) e principalmente que não permitam as aglomerações. Agora estamos nos reunindo com representante do setor de Hipermercados e Supermercados devido as denúncias que tem chegado até a Vigilância Sanitária, de várias irregularidades da falta de cumprimento dos protocolos. Estamos advertindo e alertando, mas em caso dos rescindentes infelizmente vamos ser abrigadoiros a TOMAR MEDIDAS legais, pertinentes à situação, inclusive interditando aqueles que descumprirem os protocolos” explicou o Prefeito Vérdi Melo.


Também o vice-prefeito Leonardo Ciacci se manifestou dizendo que “a pandemia não acabou, devemos nos precaver dentre todos os aspectos, seguindo as medidas como o uso constante de máscaras, a utilização de álcool gel, evitando as aglomerações. Se todos fizerem a sua parte juntos vamos vencer mais este desafio”.


A reunião contou ainda com a presença da coordenadora da Vigilância Sanitária, Nara Alvarenga que deu todas as orientações e enfatizou que muitos dos estabelecimentos deste ramo de atividade estão deixando de tomas as medidas protetivas, a exemplo da higienização de carrinhos e sacolas e ainda autorizando a entraram de pessoas além de capacidade permitida.

bottom of page