top of page
Buscar

VEREADORES DE VARGINHA APROVAM SUBVENÇÃO DE R$ 1 MILHÃO PARA CRIAÇÃO DE LEITOS DE UTI NO HOSPITAL RE


Na reunião ordinária de ontem (12), os vereadores aprovaram, por unanimidade, Projeto de Lei do Executivo que autoriza a prestação de subvenção ao Hospital Regional do Sul de Minas no valor de até R$ 1 milhão.

A quantia será destinada pela instituição, especificamente para compra de equipamentos necessários à ampliação da capacidade de atendimento do hospital, por meio de dez novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI. Esses leitos serão utilizados exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19, atendidos pelo Sistema Único de Saúde – Saúde.

De acordo com o Projeto de Lei, a pretensão do Município é que haja ampliação da capacidade de leitos de UTI exclusivos para a Covid, no Hospital Regional. “Após a superação da atual pandemia, os leitos serão mantidos, tornando-se leitos gerais de UTI, exclusivos do SUS, para atendimento dos pacientes de Varginha e da região, auxiliando, sobremaneira, na prestação de serviços de saúde do nosso Município”, destaca a mensagem do Projeto, assinado pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo.

A presidente da Câmara de Varginha, vereadora Zilda Silva, destacou a agilidade em que o projeto foi votado. “Esse PL deu entrada na Câmara na segunda e na segunda mesmo os colegas vereadores já apresentaram seus pareceres e pudemos apreciar e votar esse assunto de extrema urgência e importância para os pacientes, não só de Varginha, mas da nossa região. Reforçamos que os vereadores de Varginha estão atentos a todas as demandas da nossa população e agindo prontamente para auxiliar o nosso Executivo no combate a essa triste pandemia”, destacou Zilda.

O projeto agora segue para sanção do prefeito.

Comentarios


bottom of page