top of page
Buscar

VEJA OS CINCO PRIMEIROS PAÍSES DO MUNDO EM INFECTADOS, CASOS ATIVOS E MORTOS PELO CORONAVÍRUS

Atualizado: 18 de mai. de 2020


Muitos vêm fazendo certo sensacionalismo com o quadro do coronavírus no mundo, citando o Brasil como o terceiro do mundo. Mas isso não é verdade. Os Estados Unidos está em primeiro lugar como mostra o quadro acima, tanto em números de casos ativos, como em números de mortos. A Espanha é o segundo país do mundo em número de infectados, mas não o segundo em número de mortos. Já o Reino Unido, é o terceiro em número de infectados e o segundo no mundo em número de mortos. O Brasil é o quarto no mundo em número de infectados e o quinto em número de mortos. Já a França, é o quinto país do mundo em número de infectados e o terceiro em número de mortos.

O que não divulgam e fazem um sensacionalismo muito grande em cima coronavírus é o número de habitantes de cada país. Por exemplo: A Espanha têm 46,9 milhões de habitantes, o Reino Unido têm 66,65 milhões de habitantes, a França têm 66,99 milhões de habitantes, o Brasil têm 209,5 milhões de habitantes, e os Estados Unidos têm 328.2 milhões de habitantes.

Essas proporcionalidades são divulgadas de forma a trazer medo e pânico à população brasileira. Se analisarmos friamente o número de casos recuperados no Brasil, que possui de 38,4%, com 89.672 casos, pode ser mais realista em relação ao que está acontecendo no resto do mundo, como é o caso do velho continente (Europa) e na (América do Norte). No caso da Europa, o frio e a idade avançada da maioria de seus habitantes, são determinantes para um resultado tão desastroso como o apresentado. No caso dos Estados Unidos, três fatores foram determinantes para esse resultado. O primeiro foi o descaso do presidente de tratar a pandemia como caso mais sério, o segundo foi à baixa temperatura, assim como na Europa, e o terceiro é a faixa etária das pessoas que chegaram a óbito.

No Brasil, políticos fazem sensacionalismos com o vírus, e em alguns estados os gastos são mirabolantes, por não ter a obrigatoriedade da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). A intenção de muitos não é combater o vírus, mas sim, de aproveitar a situação, prolongar a pandemia, trabalhar em cima de fake news, para ser reeleito com grandes vantagens na próxima eleição. Muitos são verdadeiros paraquedistas, transformando, mais uma vez, os brasileiros em verdadeiros idiotas.

Comments


bottom of page