VEJA OS CINCO PRIMEIROS PAÍSES DO MUNDO EM INFECTADOS, CASOS ATIVOS E MORTOS PELO CORONAVÍRUS
Atualizado: 18 de mai. de 2020
Muitos vêm fazendo certo sensacionalismo com o quadro do coronavírus no mundo, citando o Brasil como o terceiro do mundo. Mas isso não é verdade. Os Estados Unidos está em primeiro lugar como mostra o quadro acima, tanto em números de casos ativos, como em números de mortos. A Espanha é o segundo país do mundo em número de infectados, mas não o segundo em número de mortos. Já o Reino Unido, é o terceiro em número de infectados e o segundo no mundo em número de mortos. O Brasil é o quarto no mundo em número de infectados e o quinto em número de mortos. Já a França, é o quinto país do mundo em número de infectados e o terceiro em número de mortos.
O que não divulgam e fazem um sensacionalismo muito grande em cima coronavírus é o número de habitantes de cada país. Por exemplo: A Espanha têm 46,9 milhões de habitantes, o Reino Unido têm 66,65 milhões de habitantes, a França têm 66,99 milhões de habitantes, o Brasil têm 209,5 milhões de habitantes, e os Estados Unidos têm 328.2 milhões de habitantes.
Essas proporcionalidades são divulgadas de forma a trazer medo e pânico à população brasileira. Se analisarmos friamente o número de casos recuperados no Brasil, que possui de 38,4%, com 89.672 casos, pode ser mais realista em relação ao que está acontecendo no resto do mundo, como é o caso do velho continente (Europa) e na (América do Norte). No caso da Europa, o frio e a idade avançada da maioria de seus habitantes, são determinantes para um resultado tão desastroso como o apresentado. No caso dos Estados Unidos, três fatores foram determinantes para esse resultado. O primeiro foi o descaso do presidente de tratar a pandemia como caso mais sério, o segundo foi à baixa temperatura, assim como na Europa, e o terceiro é a faixa etária das pessoas que chegaram a óbito.
No Brasil, políticos fazem sensacionalismos com o vírus, e em alguns estados os gastos são mirabolantes, por não ter a obrigatoriedade da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). A intenção de muitos não é combater o vírus, mas sim, de aproveitar a situação, prolongar a pandemia, trabalhar em cima de fake news, para ser reeleito com grandes vantagens na próxima eleição. Muitos são verdadeiros paraquedistas, transformando, mais uma vez, os brasileiros em verdadeiros idiotas.
Comments