top of page
Buscar

VARGINHA SEDIA OFICINA PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INTEGRADO DO TURISMO


A Secretaria Municipal de Turismo, em colaboração com a SECULT/MG, tem o prazer de sediar a oficina da Mesorregião Sul e Sudoeste de Minas, que participarão na elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável de Minas Gerais. Este plano inovador visa estabelecer os alicerces para a condução da política pública de turismo no estado de Minas Gerais durante o período de 2024 a 2031.


O processo de construção deste Plano será caracterizado pela abordagem técnico-participativa, na qual a opinião e a expertise dos participantes, desempenham um papel fundamental. Segundo a Secretária de Turismo e Comércio, Rosana Carvalho, “uma das fases cruciais desse processo envolve a realização de oficinas territoriais, nas quais os participantes dos diferentes municípios, podem expressar suas ideias e contribuir com propostas concretas para o desenvolvimento sustentável do turismo”.


Para o prefeito Verdi Melo, “esta é uma oportunidade valiosa para os cidadãos interessados se envolverem ativamente na construção de um futuro turístico sustentável para Minas Gerais. Suas contribuições e perspectivas serão elementos fundamentais na criação de um plano abrangente e eficaz que beneficiará toda a diversidade do estado de Minas Gerais”.


A oficina ocorrerá na cidade de Varginha, no dia 21 de agosto, com início às 8h30 e término às 16h30.


O local escolhido para este encontro de mentes criativas é o IMPREV, Instituto de Presidência dos Servidores Públicos de Varginha, situado na Praça Dalva Paiva Ribeiro, número 312, Vila Paiva, em Varginha, Minas Gerais.

bottom of page