VARGINHA RECEBE PRÊMIO POR ESTRATÉGIA INOVADORA DE VACINAÇÃO
- 15 de mai.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), celebrou mais um importante reconhecimento para a saúde pública do município. O Setor de Imunização foi premiado com o certificado de “Experiência Exitosa” durante o seminário “Desafios e reflexões para melhoria das coberturas vacinais nos municípios vinculados à Macrorregião de Saúde de Varginha – Minas Gerais”, promovido pelo Observatório de Pesquisa e Estudos em Vacinação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O evento ocorreu nesta quinta-feira (14), no auditório da Universidade Federal de Lavras (Ufla), reunindo representantes de diversos municípios da macrorregião para compartilhamento de experiências e estratégias voltadas ao fortalecimento da imunização. O prêmio reconheceu a experiência intitulada “Ampliação do acesso à vacinação por meio da contratação de equipe para ações extramuros no município de Varginha”, iniciativa que leva a imunização para além das unidades de saúde com ações itinerantes.

Após a implementação da estratégia, o município registrou um aumento de 57,7% no número de ações de vacinação realizadas em comparação ao ano anterior. O resultado evidencia o fortalecimento das ações extramuros e a ampliação do acesso da população aos serviços de imunização, proporcionando mais oportunidades de vacinação e contribuindo significativamente para o avanço das coberturas vacinais no município.

“Esse é o reconhecimento que reforça o compromisso da Prefeitura de Varginha e da Secretaria Municipal de Saúde com a qualificação permanente das ações de imunização, valorizando iniciativas inovadoras que promovem cuidado, acesso e proteção à saúde da população”, afirmou o prefeito Leonardo Ciacci. A premiação consolida Varginha como referência regional em estratégias criativas e eficazes de saúde pública.









Comentários