VARGINHA NÃO FARÁ PARTE DA ONDA ROXA ANUNCIADA PELO GOVERNO DO ESTADO
Varginha não irá fazer parte do "Onda Roxa", como decretou o governador Romeu Zema, na tarde desta segunda-feira (15), para todo o estado de Minas Gerais.
O prefeito Vérdi Lúcio Melo, juntamente com sua equipe de governo, resolveu manter o comércio e as indústrias abertas, mas com restrições, pensando no combate ao coronavírus e pensando também nos empresários e na economia local.
O comércio não abrirá aos sábados e domingos, tendo seu horário reduzido durante a semana, como também o Shopping, que funcionará das 12hs às 20hs. Os supermercados deverão fechar às 20hs, todos os dias, assim como bares e restaurantes.
Como o povo fica mais lúcido quando se mexe no bolso, o prefeito aumentou a multa que era de R$ 50,00 para R$ 100,00 às pessoas que não usarem máscara.
Varginha irá voltar a ter barreiras nas entradas da cidade, como foi realizado no começo da pandemia.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito anunciou o aumento de 12 leitos com CTI e 10 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha para melhor atender a população.
As escolas continuarão funcionando no sistema híbrido, com distanciamento, uso de álcool gel e troca semanal de alunos.
O prefeito anunciou também o aumento de servidores para ter uma fiscalização mais eficiente na cidade. Nos Clubes, só irão funcionar as academias com horários reduzidos, piscinas de uso coletivo e quaisquer outras atividades coletivas, estão proibidos por um prazo de 10 dias, incluindo também o esporte amador.
Comments