top of page
Buscar

VARGINHA COMEÇA A INTENSIFICAR AÇÕES DE COMBATE À DENGUE


Varginha começa a intensificar as ações de combate à dengue e pede para a população também ficar atenta quanto aos cuidados básicos da prevenção como eliminar os recipientes que acumulam água e são ambientes favoráveis aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Nessa manhã, a Prefeitura de Varginha realiza o Tratamento e Pesquisa Vetorial Especial – TPVE – no quarteirão da Rua Hércules Monticelle, Bairro Bouganville e imediações. Trata-se de um arrastão quando os agentes passam de casa em casa e fazem tratamento com larvicida. Todos os imóveis são vistoriados, incluindo locais fechados e abandonados.

Os agentes da Vigilância Ambiental também orientam os moradores quanto ao UBV que vai ser feito logo mais após às 17h. Esse procedimento é o fumacê com inseticida quando as casas devem permanecer abertas, os animais domésticos protegidos, nada de roupas no varal. Essas ações objetivam o bloqueio em caso de dengue confirmado.

Outra ação que a Prefeitura de Varginha realiza é o Mutirão da Dengue que ontem foi na segunda parte do Bairro Bom Pastor e que lotou 10 caminhões de materiais inservíveis e foram recolhidos 15 pneus velhos. O próximo Mutirão, quarta-feira, dia 12, será nos bairros Santa Terezinha e Nova Varginha e também na Av. Princesa do Sul.


O secretário municipal de Saúde, médico infectologista Luiz Carlos Coelho ressalta que “as ações de vigilância em saúde são ininterruptas - e independente de período pandêmico ou não - essas ações são fundamentais para garantir saúde e qualidade de vida para a população; é fundamental que estejamos de olho a todas as outras patologias como a dengue para conseguirmos atravessar esse período sem deixar de lado ações importantes como as que a Prefeitura realiza o ano todo e a população também tem que se comprometer”.

bottom of page