top of page
Buscar

VACINAS CHEGARAM A VARGINHA NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA 19, E COMEÇARA A SER APLICADA IMEDIATAMENTE


Prefeito Vérdi Melo anuncia que vacinação vai começar imediatamente, ou seja, HOJE


A vacinação contra a Covid-19 vai começar hoje, dia 19, em Varginha. A Prefeitura confirmou que tem pressa quanto à aplicação da vacina. O prefeito Vérdi Melo enfatizou que “de acordo com o boletim epidemiológico de hoje tivemos mais quatro óbitos e queremos minimizar e parar com esses registros”. A primeira pessoa a ser vacinada será o Sr. José Ferreira, mais conhecido como “Seo Mudinho”, que completou 111 anos neste mês e mora no Lar São Vicente de Paulo há anos.

O avião vindo de Belo Horizonte, transportando as vacinas contra a Covid-19 para Varginha pousou no Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky poucos antes das 15h deste 19 de janeiro. O prefeito Vérdi Melo e o vice-prefeito Leonardo Ciacci foram acompanhar esse momento considerado histórico devido a impactante pandemia que assolou todo o mundo.

Em entrevista à imprensa, Vérdi confessou que nem dormiu à noite devido “a expectativa ser muito grande; a população também está ansiosa”. O prefeito explicou que inicialmente são poucas vacinas e pediu para que a população tenha calma. “Seguimos o Plano Nacional de Imunização e não é hora de relaxar com os cuidados básicos – o uso correto da máscara, a higienização frequente das mãos, isolamento social e sempre manter o distanciamento de 1,5m das outras pessoas”, reforçou.

Vérdi garantiu que “a Prefeitura vai continuar firme no enfrentamento, principalmente quanto ao trabalho de conscientização da população”.

Do Aeroporto, o prefeito e o vice seguiram para a Superintendência Regional de Saúde de Varginha para o recebimento oficial das vacinas.

“Esse primeiro lote de vacinas será destinado aos profissionais de saúde da linha de frente do atendimento aos pacientes da Covid-19 e idosos institucionalizados porque vieram 1.675 doses para a primeira e também para a segunda aplicação após os 14 dias, o que significa que vamos conseguir vacinar 837 pessoas; temos que levar em consideração que já é um começo do fim, um começo”, destaca o secretário municipal de Saúde, médico infectologista Luiz Carlos Coelho.

bottom of page